A venda do Fábio Silva é muito boa notícia para o FC Porto

O FC Porto assegurou quatro reforços para a nova temporada e realizou um grande encaixe com a venda de uma das suas pérolas da formação. Há ainda muitas dúvidas no plantel portista e, por isso, quisemos saber o que pensa Jorge Andrade da planificação da temporada 2020/21, quando comparada… ao rival Benfica.

Carraça, Cláudio Ramos, Zaidu e Taremi são reforços assegurados para 2020/21. Fábio Silva, por seu lado, deixou o Dragão e permitiu um encaixe financeiro de 40 milhões de euros. Como está, portanto, a ser o mercado para o clube azul e branco?

Jorge Andrade, antigo jogador do FC Porto e internacional português, esteve à conversa com o Desporto ao Minuto e fez a sua análise daquilo que tem sido o mercado dos dragões até ao dia de hoje, não esquecendo o rival Benfica como comparação.

“O facto de o FC Porto parecer que está atrás tem a ver com a capacidade financeira e com o próprio mercado. Houve agora uma situação que não estávamos à espera, relativamente ao Fábio Silva, que se calhar desbloqueia contratações como o Taremi e outros que possam estar apalavrados. Se formos pela quantidade de dinheiro investido, o Benfica está superior, sem dúvida. Mas quando começar o campeonato temos de ver quem está mais entrosado porque há jogadores que podem triunfar mesmo não tendo um valor de mercado tão alto”, começou por referir o antigo central que representou o FC Porto durante duas temporadas.

“Com certeza que ainda pode haver algum acerto na equipa, mas o FC Porto teve de se reforçar no mercado nacional visto que não tem a capacidade financeira que o Benfica tem. O FC Porto tem de respeitar o fair-play financeiro, mas ainda falta um pouco mais de mercado. O FC Porto entra diretamente na Liga dos Campeões, enquanto o Benfica não, por isso precisa de ter a equipa na máxima força mais cedo”, analisou ainda.

Quanto ao grande encaixe da SAD azul e branca, Jorge Andrade não tem dúvidas. O ex-futebolista que vestiu a camisola do FC Porto 84 vezes acredita que este foi um ótimo negócio para o clube.

“A venda do Fábio Silva é muito boa notícia para o FC Porto. Foram 40 milhões de euros, o que para o FC Porto é muito bom. De certeza que mais novidades estão para vir”, atirou.

Exit mobile version