O roadshow, que termina hoje no Porto, divulga os projetos do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) que têm mobilizado milhares de jovens e crianças.
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) está a fazer um roadshow por Portugal, com o objetivo de celebrar e dar a conhecer o sucesso do Programa Escolhas que, nestes 16 anos, já envolveu 385 mil crianças e jovens.
Ontem foi a vez de Coimbra receber a iniciativa que, segundo o ACM, é uma forma de dar visibilidade aos serviços que a entidade presta e aos parceiros, nomeadamente associações de imigrantes e de comunidades ciganas, bem como projetos do Escolhas – um programa com a missão central de promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.
A secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, fez questão de acompanhar o alto comissário para as migrações, Pedro Calado, nesta iniciativa que, como fez questão de lembrar, é importante para o combate ao abandono escolar e na inclusão social.
Em todos os locais onde esteve a iniciativa – Lisboa, Évora, Faro, Coimbra e Porto -, cerca de duas dezenas de expositores revelaram o trabalho de associações e projetos apoiados pelo ACM, animados pela música e jogos tradicionais.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta