Portugal foi um dos países a receber o prémio na eleição dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, durante a maior feira dedicada à indústria do turismo, a ITB Berlim.
O arquipélago dos Açores foi eleito como “Melhor destino do Atlântico”, enquanto que o prémio de “Melhor cidade, Comunidade e Cultura” foi entregue à Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais e Torres Vedras.
Segundo a organização do evento, a Green Destinations, esta primeira categoria a ser premiada baseia-se na capacidade de liderança internacional e inovação em termos de turismo responsável e sustentável.
Além da região autónoma dos Açores, destacaram-se, na Costa Oeste, Sintra, Cascais e Torres Vedras como os melhores destinos a nível mundial a defender a sua cultura e tradições, com o objetivo de evitar o “turismo de massas”.
Desde o ano passado, Portugal tem recebido várias distinções internacionais a nível turístico, com destaque para a eleição do “Melhor destino do Mundo”, pelo World Travel Awards, ao qual se tornou o primeiro país europeu a conquistar o título.
Portugal tem reforçado o seu empenho no que toca à priorização do meio ambiente, colocando em prática, por exemplo, a redução da emissão de gases poluentes, o uso de fontes renováveis de energia, a poupança de consumo de água e a consciencialização de uma maior necessidade de sustentabilidade.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta