Há uma aldeia à venda em pleno Geoparque da Serra da Freita, em Arouca. Um lugar outrora habitado por 14 famílias, mas que tem hoje as casas praticamente em ruínas.
Há uma aldeia de Arouca que está à venda por 600 mil euros. Localiza-se a cerca de 15 minutos do centro e está inserida no Arouca Geopark, património geológico que é reconhecido pela UNESCO.
De acordo com o anúncio da imobiliária LUXIMO’S Christie’s International Real Estate, que é responsável pela venda, a “Quinta da Emproa”, na Serra da Freita, está desabitada há mais de 15 anos e é composta por 11 casas típicas, sendo algumas para reconstrução. Daqui, aliás, poderá sair um bom empreendimento turístico.
“A aldeia é de beleza ímpar, onde a natureza domina, sendo uma oportunidade de investimento para Turismo rural ou Ecoturismo, dado ser um destino de lazer de eleição”, diz a agência imobiliária.
Ali ao lado fica a Cascata da Frecha da Mizarela, a Serra da Freita e ainda os Passadiços do Paiva, já por várias vezes distinguidos pelo World Travel Awards, potenciando o valor turístico da zona.
Ricardo Costa, CEO da LUXIMO’S, sublinha o “interesse e a boa oportunidade de negócio que esta aldeia representa, num contexto em que o turismo rodeado pela natureza, tem conquistado cada vez mais adeptos no país e no estrangeiro”.
A Serra da Freita fica no centro de Portugal e alberga vários tesouros por descobrir no seu interior e redondezas: aldeias de xisto, aldeias abandonadas, cascatas, rochas misteriosas e vida selvagem.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta