A 63ª edição do Festival da Canção que, pela primeira vez, se realiza em Portugal, reúne em Lisboa 43 países, entre os dias 8 e 12 de maio, na Altice Arena.
De acordo com dados disponibilizados pela momondo, motor de busca de viagens, no período compreendido entre 23 de outubro de 2017 e 23 de abril deste ano, a Alemanha posiciona-se no topo da lista dos dez países que mais procuram Lisboa nos dias em que se realiza a Eurovisão 2018.
Os dinamarqueses ocupam o segundo lugar, logo seguidos pelos franceses, suecos e norte-americanos. Em sexto lugar, neste ranking, está a Finlândia, seguindo-se a Suíça, Espanha, Noruega e Reino Unido.
A informação avançada pelo motor de busca tem como base todas as pesquisas de voos realizadas nas sua plataformas, entre 23 de outubro e 23 de abril deste ano, para viagens a Lisboa com datas entre 5 e 13 de Maio de 2018.
Em contagem decrescente para a final do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza a 12 de maio na Altice Arena, Lisboa registou um aumento da taxa de ocupação hoteleira desde o dia 4 deste mês, data de abertura da Eurovision Village, no Terreiro do Paço.
Após a vitória histórica de Portugal, em maio de 2017, na cidade de Kiev, Ucrânia, o país tem garantida a sua participação na final do concurso deste ano.
Na final vai estar também a Alemanha, que faz parte do grupo “Big 5”, composto por este país, França, Reino Unido, Espanha e Itália. Desde 2000 que os primeiros quatro países têm acesso direto à final sem terem de passar pelas eliminações nas semifinais. Estes países ganharam este poder por serem os mais contribuidores da União Europeia de Radiodifusão. Em 2010, Itália juntou-se ao grupo.
As canções destes países serão apresentadas durante a segunda semifinal, que se realiza hoje, dia 10 de maio.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta