O site Live and Invest Overseas analisa todos os anos um leque de 30 locais conhecidos como paraísos dos reformados e organiza-os de acordo com a pontuação obtida em 14 categorias tão distintas como o clima, segurança, custo de vida ou preços das casas.
O site Live and Invest Overseas fez uma lista com os locais mais adequados aos reformados e duas zonas portuguesas aparecem em grande destaque: a região do Algarve está em 1º lugar da tabela, pelo quarto ano consecutivo e Lisboa ocupa o 7º lugar.
Veja aqui a lista completa:
1º Algarve, Portugal;
2º Valletta , Malta (também foi o segundo ano do ano passado);
3º Mazatlán, México;
4º Abruzzo, Itália;
5º Saint- Chinian, França;
6ª Kuala Lumpur, Malásia;
7º Lisboa, Portugal;
8º Budapeste, Hungria;
9º San Miguel de Allende, México;
10º George Town, Malásia.
Segundo a Forbes o Top 10 da Live and Invest Overseas sofreu grandes alterações em relação a 2016 por dois motivos: o dólar americano forte tornou a Europa mais acessível (embora as grandes cidades como Paris, Londres e Roma ainda sejam caras). Também os analistas mudaram a sua metodologia e apresentaram conhecimentos sobre os destinos, como por exemplo, os países europeus apresentam boas infraestruturas.
Apenas o México, a Malásia, Portugal e Malta apareceram nas listas de 2016 e 2017.
De acordo com a Forbes, o Algarve é um destino de excelência para passar a reforma onde o custo de vida é baixo, 30% abaixo do continente norte-americano. Os preços dos imóveis são acessíveis mesmo apresentando agora uma subida. O programa Vistos Gold e o regime de residente não habitual também são fatores atrativos.
Lisboa oferece muitas das atrações das capitais europeias mais caras, além disso tem praias. Tem ainda a vantagem de acessos fáceis dos EUA, através de voos diários regulares de Newark, N.J. e Miami.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta