No âmbito dos 500 anos da celebração do Tratado de Amizade e Comércio entre a Tailândia e Portugal, a Embaixada da Tailândia em Portugal, em colaboração com Câmara Municipal de Lagoa, organiza, entre os dias 3 a 10 de junho, a Semana Thai no Algarve, aproximando os residentes da região algarvia à cultura, gastronomia e desporto do Reino do Sião.
Dos vários momentos culturais a que o público poderá assistir, destaca-se o espetáculo ‘Danças da Terra dos Sorrisos’, dinamizado por um grupo de alunos da Kasetsart University, de Bangkok, que subirão ao palco do Auditório Carlos do Carmo, pelas 21h30, no sábado, dia 9 de junho.
No dia seguinte, 10 de junho, será a vez das celas do Convento de S. José merecerem destaque, com a inauguração da exposição de fotografia dedicada à Tailândia, dos fotógrafos José Pinto Ribeiro e Miguel Valle Figueiredo, que se manterá patente até dia 8 de julho. Também decorrerão na Senhora da Rocha (Porches), em Ferragudo (Largo Rainha D. Leonor) e no Largo da Praia, em Carvoeiro, alguns momentos de dança tradicional tailandesa.
Com o objetivo de promover o concelho de Lagoa, a comitiva do município levará consigo postais turísticos, memórias gastronómicas e algumas experiências educativas captadas nos pontos mais turísticos do concelho, na restauração e junto das escolas, nos sentido de aproximar ainda mais as duas culturas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta