Alguma vez jogou Subbuteo? Portuguesa sagrou-se campeã do mundo na Bélgica

A jovem Carolina Villarigues chegou ao título depois de derrotar oponentes da Bélgica, Itália, França e Alemanha.
A maioria das pessoas que alguma vez jogaram Subbuteo, o jogo de futebol de mesa conhecido por todo o mundo, fizeram-no meramente por diversão, para poderem recriar algumas das emoções do “desporto-rei”. Mas também há quem o leve mais a sério e o faça muito bem, como é o caso da portuguesa Carolina Villarigues, que no sábado se sagrou campeã mundial feminina, em Fremeries, na Bélgica.
 
 
Um dos chavões mais recorrentes do mundo do futebol é que este “são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha”, frase imortalizada pelo antigo futebol inglês, Gary Lineker. No Subbuteo pode agora dizer-se que são 11 bonequinhos contra 11 bonequinhos, movimentados por apenas um jogador, e no final… Portugal ganha à Alemanha.
Tudo isto para dizer que Carolina Villarigues bateu na final a alemã Vitoria Busing, por 3-0. Um resultado bem diferente do alcançado na primeira partida disputada pela jogadora de 19 anos, dado que perdeu 0-2 contra a adversária que voltaria a encontrar no jogo derradeiro.
Depois dessa derrota na estreia, a portuguesa goleou a belga Amberley Drevreesse, por 5-0, e venceu 3-0 a outra atleta belga do grupo, Manon Willem. As duas vitórias permitiram a Carolina Villarigues jogar uma repescagem, na qual se apurou ao bater a italiana Giulia Brillantino, 2-1.
Nos quartos de final, a representante do Belenenses alcançou vitória mínima sobre a francesa Audrey Herbaut (1-0) e o acesso à final ficou garantido com um triunfo sobre a italiana Eleonora Battitta (1-0).
Desde 2001, quando Carla Conceição venceu o Mundial disputado no Porto, que Portugal não conquistava um triunfo semelhante no Subbuteo feminino.

Exit mobile version