Os alunos dos cursos de Língua e Cultura Portuguesas, da escola 3 Frontières – Athus (Bélgica), situada na confluência das fronteiras entre o Luxemburgo, a Bélgica e a França, realizaram uma visita de estudo a Lisboa.
A professora Sónia Candeias, docente que leciona os cursos de Língua e Cultura Portuguesas na Bélgica, foi a responsável pela organização desta inédita visita inédita à capital lusa. A docente, em declarações ao BOM DIA, afirmou que «o facto de estarmos em contacto com a cultura, abre-nos a mente, na perspetiva de desenvolvimento pessoal, tendo em conta a descoberta do desconhecido ou vivências diretas daquilo que talvez tenham ouvido falar».
Nesse sentido, Sónia Candeias explicou que o objetivo do projeto é «conhecer e valorizar a língua e cultura de Portugal, sendo ele associado uma série de atividades desenvolvidas, no âmbito dos Patrimónios Imateriais, que visam a angariação de fundos para a concretização destas viagens».
A equipa de docentes e de alunos foi recebida na Assembleia da República pelo deputado Paulo Pisco e na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.
No próximo mês de abril será a vez dos alunos do Lycée des Garçons, LTMA, do Luxemburgo (com a professora Carmen Santos) visitarem Lisboa, para depois, em maio, a professora Sónia Candeias regressar à capital lusa com os alunos de Scheierhaff, no Luxemburgo.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta