O mercado norte-americano está a revelar um interesse crescente pela descoberta de novos destinos na Europa, em alternativa ao tradicional roteiro composto por países como Espanha, França e Itália.
De acordo com a Associação de Turismo do Algarve (ATA), a região do Algarve começa a afirmar-se cada vez mais como destino de eleição junto destes visitantes. Entre as principais motivações que pesam na decisão de passar férias na região estão as praias e as paisagens algarvias, o bom clima, o património e a gastronomia, aliadas à segurança, à autenticidade e à oferta de qualidade.
A ATA, a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, comprovou o interesse que o mercado norte-americano tem por Portugal no Global Travel Marketplace West, evento de elite que reúne os agentes de viagens mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo.
Durante esta iniciativa, que teve lugar em Las Vegas, a ATA realizou 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano, junto dos quais deu a conhecer, de forma detalhada, as mais-valias e a diversidade da oferta do Algarve.
«O balanço que fazemos da nossa participação neste evento é muito positivo. Deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve por parte dos profissionais com quem estivemos reunidos, que revelaram vontade e disponibilidade para alargar o seu portefólio de destinos na Europa», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
De referir que, em 2017, a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4% face ao ano anterior no que diz respeito ao número de hóspedes.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta