Nove empresas do ramo diamantífero em Angola participam em evento internacional na África do Sul para identificar possíveis parceiros na prestação de serviços e na exploração de jazidas.
De 9 a 12 de maio realiza-se na Cidade do Cabo a conferência Mineira Indaba, considerada a maior do gênero no continente africano, e a delegação angolana vai procurar atrair investimentos específicos para os projetos mineiros de Chitonga, na província de Huambo (centro-oeste), e Mucuamba na Lunda Sul (nordeste), anunciou, em Luanda, o Governo angolano.
De acordo com o Ministério de Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet), o país mostrará no evento seu modelo de parceria público-privada para a promoção do subsetor nos diferentes elos de sua cadeia produtiva.
A delegação é composta por dirigentes das empresas estatais do ramo, Endiama e Sodiam, bem como representantes da iniciativa privada nas empresas mineiras de Catoca, Cuango, Chitotolo, Luminas, Yetwene e Furi, e a empresa Kapu Gemas, lapidação de diamantes.
De acordo com Mirempet, a participação na Mineração Indaba servirá também para divulgar o potencial geológico nacional e a criação de novos laboratórios, incluindo o dedicado à análise de diamantes na Lunda Sul, cuja inauguração ocorreu recentemente.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta