António Pinto assume presidência do Portuguese American Community Center de Younkers NY

Portuguese American Community Center de Younkers NY

António Pinto, assumiu o cargo de presidente da direção do Portuguese-American Community Center (PACC) da cidade de Yonkers, no estado de Nova Iorque.

A subida àquele cargo deste emigrante natural de Celorico da Beira, distrito da Guarda, aconteceu numa Assembleia Geral decorrida domingo na sede da coletividade.

“Aceito o cargo com humildade, sabendo que, neste Centro, me sinto em casa e que, com a equipa que elegemos, vamos todos trabalhar em prol da comunidade”, afirma o presidente António Pinto, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO imediatamente após a tomada de posse.

António Pinto, com 48 anos, e é casado com Maria Brás-Pinto e pai de três filhos, tornou-se associado do PACC em 2009; começou por ser voluntário no bar, mais tarde integrou a Comissão de Festas e, até à eleição para o novo cargo, assumia o posto de vice-presidente.

O PACC, que comemorou no dia 2 de outubro o seu 91.º aniversário de existência, tem presentemente cerca de 350 sócios ativos e, nas suas infraestruturas, conta com a Escola ‘João de Deus’ e o Rancho Folclórico ‘Amigos do Minho’.

Exit mobile version