‘EU QUERO SER …. cozinheira, jardineiro, cabeleireira, ator…’ é o mote para a campanha que a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa lança hoje, 21 de março, data simbólica que assinala o Dia Internacional do Síndrome de Down.
«Esta campanha pretende agitar a opinião pública, quebrar o preconceito e combater a ignorância em relação às competências sociais e profissionais de pessoas com deficiência intelectual», refere a APPACDM.
Mais do que palavras, a APPACDM de Lisboa quer motivar decisões práticas de inclusão no mercado de trabalho de jovens da instituição e, com isso, ajudar outros jovens de outras instituições.
Entre março e dezembro deste ano serão apresentados dez vídeos, nos quais dez jovens vão ter a oportunidade de falar sobre a sua profissão de sonho e vão mostrar do que são capazes numa empresa representativa dessa profissão. Esta iniciativa de responsabilidade social vai contar com a participação de várias figuras públicas que trabalham nas áreas profissionais de sonho destes jovens.
O primeiro vídeo conta com a participação da Fátima Castro, 26 anos, que quer ser cabeleireira e que concretizou esse sonho no salão da MetroStudio. (foto em destaque)
«Esta campanha vai proporcionar aos jovens da APPACDM Lisboa uma oportunidade para mostrarem o que valem e deixar a mensagem de que “apoiar a diferença começa em todos nós”, ou seja, neles também!», destaca ainda a instituição.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta