Associação Internacional de Lusodescendentes promove ação de “agradecimento” a emigrantes portugueses

A Associação Internacional de Lusodescendentes (AILD) adiantou que vai promover, em 2022, uma “ação de despedida e agradecimento” a emigrantes portugueses pela visita feita a Portugal.

A iniciativa, que prevê várias campanhas de sensibilização, vai decorrer nas principais fronteiras terrestres do país, “por onde, todos os anos, milhares de emigrantes portugueses regressam aos países que os acolhem para mais um ano de trabalho”.

A AILD pretende assim “reconhecer o importante contributo dado pelos emigrantes portugueses à dinâmica económica e social” das diversas regiões do país, com especial foco nos territórios de baixa densidade populacional.

Com esta iniciativa, a Associação pretende ainda reforçar o apoio às comunidades portuguesas no regresso ao estrangeiro, relembrar o “imprescindível apoio da AILD às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo” e, ao mesmo tempo, “colmatar uma lacuna que, até ao momento continua a não receber resposta adequada por parte do Governo, forças de segurança e associações de apoio às comunidades portuguesas”, refere.

A Associação Internacional de Lusodescendentes destacou a importância de ações desta natureza, sublinhando que “todos os anos, milhares de portugueses regressam a Portugal para passarem férias, visitar família e amigos, representando um significativo contributo para a dinâmica económica e social, bem como para o turismo nacional”.

Exit mobile version