A associação Nasce e Renasce vai assinar, com o Banco Millennium BCP, um acordo de cooperação que visa a concessão de micro-créditos aos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em Portugal.
Em declarações à Inforpress, a vice-presidente desta associação, Eunice Correia, disse que o protocolo «será um acontecimento muito importante para a organização que representa e, também, para as pessoas que irão ser apoiadas através do micro-crédito».
Segundo a responsável, o referido acordo «é uma oportunidade que surge, devido ao reconhecimento dos projetos que estão a ser desenvolvidos pela associação», que trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.
A Missão do Millennium BCP (Banco Comercial Português) consiste, segundo a mesma fonte, em «aconselhar, financiar e promover pessoas, sem acesso a crédito na banca tradicional, nomeadamente desempregados, microempresas, reformados, imigrantes e domésticas».
Aqueles que quiserem concorrer, adiantou Eunice Correia, «deverão preencher dois requisitos básicos, designadamente ter uma ideia de negócio viável e espírito empreendedor».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta