Esta situação de impossibilidade de realizar pagamentos com cartão de débito ou aceder à página de Internet para realizar transferências tem sido denunciada pela população.
O Banco Plaza, propriedade de empresários portugueses radicados na Venezuela, está inoperacional desde o dia em que ocorreu um apagão geral que ainda mantém várias zonas do país sem eletricidade.
A lusodescendente Elizabeth Vieira afirmou, em declarações à Lusa, que o seu «cartão não passou (funcionou)» quando se deslocou ao supermercado para comprar água e alimentos. Elizabeth acrescentou que desde o início do apagão geral na Venezuela, na passada quinta feira, que o seu cartão «não funciona», tal como a central telefónica que a impede de comunicar o banco.
«Não tenho nada de água em casa, porque falhou o serviço, desde o apagão. A luz está a chegar por ‘ratos’ (períodos curtos de tempo) e sobe e desce, temos que manter as coisas apagadas para não avariar. Está-se quase a acabar a comida que tenho em casa e mesmo com dinheiro na conta não posso usar para comprar nada», desabafou.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta