A 28.ª edição do Colóquio da Lusofonia realiza-se, pelo segundo ano consecutivo, na vila de Belmonte, em Castelo Branco, e conta com a presença do professor Adriano Moreira, uma referência a nível nacional, a apresentar a palestra ‘A Lusofonia e o mundo de Ruturas’.
Organizado pela Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia, em parceria com a Câmara Municipal de Belmonte e pela Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Belmonte, este colóquio tem como objetivo divulgar, promover e mostrar Belmonte, a decorrer entre os dias 27 e 30 de março.
O programa irá contar com cerca de 50 convidados, entre eles o investigador e professor João Guilherme Costa e a cineasta Laura Gonçalves, assim como outros professores e escritores, e irá integrar diversas sessões de carácter científico, debates e conferências.
“As Açorianidades” e a “Tradução da Língua e Literatura Lusófona” são temas de debate que terão como objetivo levantar questões que envolvem a Língua Portuguesa no mundo, na comunicação social e no ciberespaço, bem como a presença dos Açores na literatura de autores estrangeiros.
A completar este programa, estará ainda presente a embaixadora de Timor Leste em Portugal, Maria Paixão Costa, bem como uma homenagem à pianista Ana Paula Andrade.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta