Benfica venceu o Vitória de Guimarães e carimbou o 36.º título do clube, a uma jornada do fim do campeonato português.
O Benfica alcançou, pela primeira vez, o tetracampeonato e foi recebido ontem, em festa, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. O presidente do Sport Lisboa e Benfica falou num momento repleto de simbolismo.
“O Tetra fica-nos bem, resulta do trabalho profissional de quem foi mais regular, mais competente e mais discreto para construir um ambiente de afirmação do futebol português. O Tetra sabe-nos bem, reflete as apostas que fizemos nestes 16 anos na credibilização, nas condições de trabalho, na formação e na inovação”, destacou Luís Filipe Vieira.
O autarca Fernando Medina saudou e parabenizou o clube, “um Clube do Mundo”, destacando o papel de toda uma estrutura vencedora, não esquecendo os determinantes adeptos nesta caminhada.
O presidente da autarquia de Lisboa fez questão de elogiar mais uma conquista histórica e destacou “a organização e a liderança, espelho da ambição da cidade de Lisboa”, as bases do Tetra. E deixou, ainda, uma mensagem a outros emblemas lisboetas.
“É com orgulho que acompanhamos o trabalho do Sporting, que faz de Lisboa uma das raríssimas capitais europeias com dois clubes a competir na Liga dos Campeões. Orgulho no Belenenses, que, a caminho do centenário, vive na I Liga”, completou.
“Depois de meses de trabalho, de competência e de uma chama imensa, senhor presidente, permita-me que, agradecendo esta cerimónia e as palavras neste salão nobre, o povo de lisboa possa ver este troféu e estes jogadores talentosos que são também património da cidade”, disse Luís Filipe Vieira.
No final, jogadores e comitiva do Benfica apareceram na varanda do edifício, mostrando e partilhando o título com as centenas de benfiquistas que estavam na praça.
Foto em destaque ©Global Imagens
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta