Apenas Messi teve melhor média pontual do que o português durante a primeira fase da competição. O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, é a equipa com mais jogadores no onze ideal, a par do Manchester City.
O jornal desportivo francês “L’Équipe” elencou o onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, com base na média das pontuações obtidas pelos jogadores nos jogos da primeira fase da competição. Bernardo Silva é o único português com entrada para esta equipa, com média de sete ponto, numa escala de zero a dez.
Bernardo foi um dos jogadores em destaque na campanha do Mónaco, com dois golos e do onze apresentado pelo diário francês é o elemento com a segunda melhor média pontual, apenas batido por Lionel Messi (7,8). O argentino marcou dez golos na fase de grupos e fez duas assistências.
Não há jogadores dos clubes portugueses – Benfica, Sporting e FC Porto – que estiveram em competição. O Mónaco (treinado pelo português Leonardo Jardim) e o Manchester City, com três jogadores cada, são os clubes mais representados. Cristiano Ronaldo não tem lugar nesta equipa.
Onze ideal da fase de grupos da Champions pelo “L’Équipe”
Guarda-redes: Kasper Schmeichel (Leicester City);
Defesas: Sidibé (Mónaco), Glik (Mónaco), Bonucci (Juventus) e Alaba (Bayern Munique);
Médios: Gundogan (Man. City), Iniesta (Barcelona) e De Bruyne (Man. City);
Avançados: Messi (Barcelona), Bernardo Silva (Mónaco) e Aguero (Man. City)
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta