Born from Knowledge: Programa volta a premiar melhores ideias de negócio nascidas no ensino superior de todo o país

O BfK Ideas regressa para uma quinta edição, com o objetivo de divulgar e distinguir as ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas.

A iniciativa visa “incentivar e apoiar o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento”, refere a organização, a cargo da Agência Nacional de Inovação (ANI).

A concurso estão 34 projetos de quatro categorias: “Recursos Naturais, Ambiente, Energia e Mobilidade Sustentável”, “Turismo, Indústrias Culturais e Criativas”, “Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas de Produção” e “Saúde e Bem-Estar”.

A final da competição acontece hoje (27 de outubro), entre as 14h00 e as 17h00, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Os dez finalistas irão apresentar um pitch das suas ideias ao júri, que selecionará a ideia vencedora de cada categoria.

Entre as IES em competição, 12 são universidades públicas e duas privadas. Participam ainda 14 Institutos Politécnicos públicos e seis privados. A maioria dos projetos a concurso provêm da região Norte (11), seguindo-se Lisboa e Centro (nove cada), Alentejo (três), Algarve (um) e Região Autónoma da Madeira (um).

O evento final conta com a participação de Ana Catarina Gomes, da CBR GENOMICS, como Guest Speaker, e será uma boa oportunidade de networking com potenciais investidores e parceiros estratégicos.

O Born from Knowledge é um programa dinamizado pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.

Exit mobile version