Durante o mês de novembro, será enviada para o Brasil uma missão de dois técnicos do Instituto de Registos e Notariados para aumentar a capacidade de resposta aos pedidos de nacionalidade naquelas duas representações diplomáticas portuguesas.
O Consulado-Geral de Portugal em São Paulo e o Escritório Consular em Santos, Brasil, têm 2030 pedidos de nacionalidade portuguesa à espera para serem tramitados, revelou fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
«Mensalmente dão entrada entre 600 a 700 processos em São Paulo e Santos (no total)”, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.
Os números foram divulgados no mesmo dia em que o gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, informou, em comunicado, que o Consulado-Geral de São Paulo e o Escritório Consular de Santos voltarão a receber pedidos de nacionalidade portuguesa a partir de 01 de novembro.
Fonte oficial da secretaria de Estado adiantou que, durante o mês de novembro, será enviada para o Brasil uma missão de dois técnicos do Instituto de Registos e Notariados para aumentar a capacidade de resposta aos pedidos de nacionalidade naquelas duas representações diplomáticas portuguesas.
O envio desta missão resulta de uma decisão conjunta dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Justiça portugueses e já foi autorizada, de acordo com a mesma fonte, que não revelou a data precisa de partida dos dois técnicos.
Foto em destaque ©Blogue “Que tal Portugal?”
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta