A Fundação AIP confirmou que a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai realizar-se nas datas previstas, de 11 a 15 de março, apesar do novo coronavírus, face ao qual irá adotar um «Plano de Mitigação de Riscos».
Para «minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus», a organização anunciou um plano que inclui a colocação de dispensadores com gel desinfetante à entrada e dentro do recinto, bem como a afixação em locais visíveis nos pavilhões de informações sobre os cuidados a ter.
A BTL terá ainda um posto médico avançado com médico e enfermeiro em permanência e uma área de isolamento com respetivo circuito e protocolo de evacuação.
A Fundação AIP acrescenta que informará sobre as boas práticas a seguir junto dos seus colaboradores para minimizar o potencial risco associado ao desempenho das suas funções.
Em comunicado, a organização da BTL sublinha que o Programa de Hosted Buyers (compradores internacionais convidados) conta com mais de 290 participantes, que têm agendadas mais de mil reuniões.
Entre os expositores, a feira registou apenas três cancelamentos, pelo que prevê a participação de 1.500 expositores de 67 destinos internacionais.
«A BTL apela ao sentido de responsabilidade de todos aqueles que considerem poder ter estado expostos a um potencial risco de contágio, ou em zonas de risco, que se abstenham de participar na edição de 2020 da BTL, contribuindo assim para a minimização dos riscos dos participantes», acrescenta a nota de imprensa.
O comunicado conclui referindo que «não existem restrições de viagens, comércio ou produtos, e portanto, a decisão de participar ou não em eventos públicos e de massas pertence a cada cidadão».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta