A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa desenhou, para o ano de 2020, um plano de acções internacionais, que inclui cerca de 30 missões empresariais, «à medida das exigências e necessidades das empresas portuguesas», divulgou a associação empresarial.
A diversificação dos destinos de exportação das empresas portuguesas é um claro objectivo da Câmara de Comércio, alinhado com as expectativas e desafios colocados pelo governo e pelas empresas exportadoras nacionais.
“Iremos realizar Missões Empresariais a destinos em franco crescimento e que já têm trazido resultados muito positivos a empresas portuguesas: México, Marrocos, Rússia, Costa do Marfim e Coreia do Sul”, lê-se no documento enviado hoje às redações.
“Acompanhamos a nova era do comércio global ao facilitar a entrada em novos mercados às entidades que nos procuram, qualquer que seja o sector de actividade. Com delegações de pequena dimensão, podemos seguir com maior proximidade o processo de internacionalização das empresas, direcionando os seus objectivos para os parceiros indicados”, refere a Câmara de Comércio.
No plano para 2020, a associação vai manter os eventos “que se revelaram um sucesso neste último ano”, ou seja, os seminários “Meet-the-Market”, que aprofundam a realidade económica e comercial de um determinado país, e as business clinics “One-to-One”, que consistem em sessões individuais e personalizadas entre as empresas e os nossos representantes locais de diversos mercados.
Será também disponibilizado um serviço de consultoria individual e mentoring para empresas que estejam a iniciar os seus processos de internacionalização, bem como workshops específicos com testemunhos e casos reais de empresas já internacionalizadas, adianta a Câmara de Comércio.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta