Até ao dia 21 de outubro, a cidade de Gravataí, no sul do Brasil, é o palco de grupos folclóricos, enquanto decorre o XVII Festival Internacional de Folclore de Gravataí, no Teatro do Sesc Gravataí.
Segundo o Jornal Mundo Lusíada, o evento é promovido pela Casa dos Açores do Rio Grande do Sul e vai receber ao longo dos dias várias delegações estrangeiras.
Açores, Chile, Equador e México vão ter as suas danças tradicionais, trajes típicos e costumes presentes através das delegações, que, além das quatro noites de apresentações, cumprem agenda ao visitar várias escolas da cidade e arredores.
De acordo com o jornal lusófono, a abertura do Festival Internacional acontece com a banda Yangos, referência da música latina instrumental do sul do país, que faz união do piano, percussão, acordeão e violão.
Entre o dia de hoje (18), 19 e 20, vão decorrer as apresentações dos grupos folclóricos a partir das 20H00, e dia 21, a apresentação de grupos folclóricos a partir das 18H00.
De Portugal, diretamente da Ilha de São Miguel nos Açores, o grupo folclórico Passos de Bruma marca presença com quatro apresentações.
Além da dança e música, o evento pretende proporcionar o intercâmbio cultural na cidade. A iniciativa é promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, Casa dos Açores do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta