Joana e André lembraram-se de fazer algo inédito, romântico e inspirador. A história deste casal português está a ganhar destaque internacional pelos melhores motivos.
Melhores amigos desde a infância, Joana e André começaram a namorar com apenas 14 anos, em 2005. De 2008 para cá, viajaram por mais de 30 países e, em 2016, casaram e lançaram o blogue Honeymooners na lua de mel.
Quando se aperceberam que o casamento que planearam durante um ano se tinha desvanecido em tão poucas horas, decidiram prolongá-lo: sempre que viajavam, vestiam-se de noivos e fazia uma sessão fotográfica. Agora são candidatos ao Guinness World Records com o vestido de noiva mais viajado do mundo. Começaram, por isso, a levar o vestido de noiva e o fato para fazerem uma sessão fotográfica em cada continente por onde iam passando.
O sítio mais marcante por onde já passaram foi a Índia: “Ver uma noiva ocidental no Taj Mahal é algo muito raro. Foi curioso ver que, apesar dos contextos culturais, sociais e religiosos serem muito diferentes, tudo isso deixa de ser um obstáculo porque o denominador comum é sempre o amor”, contou Joana ao Observador. À saída do monumento, havia dezenas de pessoas a aplaudirem. Mas uma delas marcou-os especialmente: “Um senhor aproximou-se de nós e perguntou-nos se já éramos casados. Depois pediu para dar um conselho ao André: ‘Se queres que a tua mulher te trate como um príncipe, tens de a tratar como uma princesa’”.
Houve outros sítios entusiasmantes: Joana e André dançaram e andaram de Cadillac nas ruas de Havana, subiram as montanhas geladas dos Alpes e passearam pelo inóspito deserto do Atacama. Este último foi o único onde André foi responsável por tirar as fotografias: em todos os outros, o casal contrata fotógrafos locais que os introduzem aos destinos turísticos do país onde estão e se responsabilizam pela sessão fotográfica.
O projeto teve tanto sucesso que os dois levaram-no ao próximo nível: transforma-lo num recorde. Quando forem a África e à Oceânia, os continentes que falta, vão fazer contas aos quilómetros que o vestido já percorreu. E depois vão candidatar-se ao Guinness.
Pode seguir as aventuras dos Honeymooners através das redes sociais — Facebook e Instagram — e do blog oficial do casal.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta