Em abril ocorre a maior operação estatística nacional realizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) – Censos 2021. A realização dos Censos vai permitir contabilizar todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.
Face ao atual contexto epidemiológico, o INE esclarece que será seguido “um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde”.
Esta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11.000 recenseadores dispersos por todo o país e que terão, entre outras funções, a responsabilidade distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet; assegurar a totalidade das respostas; prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS; etc.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
Se tem interesse e perfil para ser um destes recenseadores pode consultar toda a informação e candidatar-se através do preenchimento de um formulário disponível em recrutamento.
As candidaturas deverão ser obrigatoriamente formalizadas até 15 de fevereiro de 2021.