Sagres e Luso são duas marcas que nos acompanham toda a vida. Faz sentido falar de “marcas de saudade” quando olhamos além-fronteiras, quando pensamos em todos os portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo?
Aqui fica um pouco da sua História e, como refere Nuno Pinto Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, na sua conversa com a PORT.COM, «a Cerveja Sagres e a Água de Luso são marcas emblemáticas e iconográficas do que se designa de Portugalidade».
Foi em maio de 1940, tendo por palco a zona de Belém projetada nas águas do tejo, que a Cerveja Sagres foi lançada na famosa Exposição do Mundo Português. Desde o seu lançamento que a Cerveja Sagres é vista como um símbolo vivo de Portugal, dos seus valores, e é nessa relação com as raízes do país e com a tradição que a Sagres sempre baseou a sua presença no mercado, onde tem lugar marcado há mais de sete décadas. A Portugalidade está, assim, no ADN Sagres, acrescentando valor diferenciador para todos os seus consumidores, quer em Portugal, quer além-fronteiras.
A marca tem acompanhado naturalmente a evolução dos tempos e o crescimento do mercado, rejuvenescendo-se sempre ao nível de embalagem e rotulagem, mas preservando a imagem do escudo com as quinas, presente desde o seu lançamento, em 1940, um símbolo que valoriza a tradição. Mas também sem esquecer que a inovação tem sido uma das grandes apostas da Sagres, tornando-se um dos principais vetores do seu crescimento enquanto marca.
Leia o artigo na íntegra, na edição de dezembro da Revista PORT.COM
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