Perante mais de duas centenas de investidores da diáspora, o diretor-geral da Caixa em França classificou as empresas luso-francesas como “verdadeiras embaixadoras de Portugal” no país gaulês.
O diretor-geral da Caixa Geral de Depósitos em França, Rui Soares, deslocou-se a Sintra para marcar presença no “I Encontro de Investidores da Diáspora”, que teve lugar a 16 e 17 de dezembro. Num painel intitulado “Financiar para Investir”, indicou dois dos principais objetivos dos 48 balcões da CGD em França (39 na área metropolitana de Paris): “Apoio à internacionalização das empresas e apoio às comunidades portuguesas no estrangeiro nas suas necessidades individuais”.
“A nossa comunidade em França, como a nossa diáspora no geral, é muito trabalhadora e dedicada. Todos os anos envia para Portugal 300 milhões de euros ao nível da poupança”, descreveu Rui Soares. “Na CGD temos uma relação com mais de 10 000 empresas em França, muitas das quais investem em Portugal, importam de Portugal”, acrescentou.
Por tudo isto, Rui Soares classificou as luso-francesas empresas como “verdadeiras embaixadoras de Portugal em França”. Recorde-se que é no país gaulês que reside a maior comunidade portuguesa no estrangeiro, composta por aproximadamente dois milhões de pessoas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta