China pediu para receber a Fórmula 1 só na segunda metade de 2021 e Portugal pode aproveitar e receber a maior prova de automobilismo em abril.
O cenário de regresso da Fórmula 1 a Portugal em 2021 há muito que está no ar, especialmente depois da impressão positiva que foi deixada no ano passado junto de pilotos e equipas, e ao que parece vai mesmo acontecer… e mais cedo do que provavelmente os fãs portugueses estariam à espera.
Segundo o ‘Autosport’, a etapa portuguesa a realizar-se em Portimão é opção principal da Virgin para assumir a posição do Grande Prémio da China, que devido à situação de pandemia decidiu pedir um adiamento da sua corrida – inicialmente agendada para 11 de abril.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
De forma a manter a estrutura do calendário, será essa a vaga que Portugal ocupará no calendário, naquela que seria, se tudo correr bem, a segunda prova do campeonato (depois da ronda de abertura no Bahrain) e a primeira em continente europeu.
De Portugal, refira-se, o campeonato iria para Itália, para o Grande Prémio de Emilia Romagna, a 25 de abril, que entraria também no mapa do campeonato em substituição do Vietname.
Calendário previsto revisto
Bahrain: 28 de março
Portugal: 11 de abril
Emilia Romagna (Imola): 25 de abril
Espanha: 9 de maio
Mónaco: 23 de maio
Azerbaijão, 6 de junho
Canadá: 13 de junho
França: 27 de junho
Áustria: 4 de julho
Grã-Bretanha: 18 de julho
Hungria: 1 de agosto
Bélgica: 29 de agosto
Holanda: 5 de setembro
Itália: 12 de setembro
Rússia: 26 de setembro
Singapura: 3 de outubro
Japão: 10 de outubro
Estados Unidos: 24 de outubro
México: 31 de outubro
Brasil: 14 de novembro
Arábia Saudita: 28 de novembro
Abu Dhabi: 5 de dezembro
Austrália: por definir
China: por definir