Um grupo chinês pretende investir 67,9 milhões de dólares (59,2 milhões de euros) para instalar no sul de Angola uma fábrica de produção de embalagens em papelão.
Promovido através dos chineses da Guan’s Packaging, este contrato de investimento privado envolve a instalação da fábrica no município de Moçâmedes, capital da província do Namibe, no prazo de 24 meses.
Permitirá criar 160 postos de trabalho diretos, para cidadãos nacionais, e 40 para trabalhadores expatriados, conforme previsto no contrato de investimento com a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), em representação do Estado.
De acordo com o contrato, de 10 de julho, este investimento vai receber benefícios fiscais, nomeadamente a redução em 37,5% no pagamento de impostos Industrial, sobre Aplicação de Capitais e de Sisa, por um período de seis anos.
O grupo chinês afirma que este investimento “vai potenciar a criação significativa de postos de trabalho, diretos e indiretos, para trabalhadores nacionais, bem como promover a formação e melhoria da qualificação da mão-de-obra angolana”.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta