Cimeira CPLP: Portugal lança ofensiva diplomática e leva à Cimeira de Luanda Marcelo, Costa e Santos Silva

Portugal vai estar representado na XIII Cimeira da CPLP, em Luanda, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Numa nota divulgada na sexta-feira, a Presidência da República confirma que Marcelo Rebelo de Sousa vai participar na XIII Conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre 16 e 17 de julho em Luanda, que assinala a celebração do 25.º aniversário desta organização.

“Acompanham o Presidente da República nesta deslocação a Angola o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santo Silva”, lê-se na mesma nota.

De acordo com esta informação, o Presidente da República tem previstos encontros bilaterais com alguns dos seus homólogos de outros Estados-membros da CPLP, não especificados, à margem desta conferência.

A Cimeira de Luanda é dedicada ao tema “Fortalecer e Promover a Cooperação Económica e Empresarial em Tempos de Pandemia, em prol do Desenvolvimento Sustentável dos Países da CPLP”.

A Assembleia da República já tinha aprovado, há uma semana, a deslocação do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a Luanda, para participar na XIII Cimeira da CPLP.

Exit mobile version