A CIN anunciou, esta segunda-feira, a criação de uma “nova aliança” com o Grupo Boero, empresa italiana de tintas e vernizes fundada em 1831, com o objetivo de atingir um “maior crescimento” e consolidar a presença na Europa.
Segundo a CIN esta é “uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu sector de atividade”.
Em comunicado, a CIN explica que João Serrenho, CEO da CIN, passa a desempenhar os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Administrador Delegado do Grupo Boero.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
A Boero terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros. Esta é “uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu sector de atividade”.
A relação entre as duas empresas teve início há alguns anos, quando a CIN adquiriu em bolsa uma pequena participação na Boero. Recentemente, a marca portuguesa aumentou a sua participação para 13%, “reforçando uma relação de maior conhecimento e respeito mútuo que deram origem a um conjunto de projetos comuns e bem-sucedidos”.
Agora, “através de uma operação de compra realizada hoje a CIN passa a deter uma participação dominante na Boero, mantendo a família Boero uma participação significativa na empresa”, pode ler-se no mesmo comunicado.