Cinema português está a chegar a Nova Iorque

De 24 a 30 de junho, Nova Iorque recebe “New Tales From Portuguese Cinema”, um ciclo de cinema português organizado pela Fundação Luso americana para o Desenvolvimento (FLAD) em parceria com o Anthology Film Archives, com programação de Francisco Valente.

“A Balada de um Batráquio”, de Leonor Teles, “Amor, Avenidas Novas”, de Duarte Coimbra, ou “O Cordeiro de Deus”, de David Pinheiro Vicente, são apenas 3 dos 20 filmes que fazem parte deste ciclo de cinema português.

 

Com estreia a 24 de junho, o “New Tales From Portuguese Cinema” vai dar a conhecer as perspetivas de uma nova geração de realizadores, cujos filmes traduzem reflexões artísticas, sociais e políticas que marcam o século XXI.

Este ciclo, organizado pela FLAD, vai ser recebido pelo Anthology Film Archives, em Nova Iorque, um local de culto do cinema independente e experimental. Nas palavras de Rita Faden, presidente da FLAD, “há mais de 50 anos que o Anthology Film Archives é um espaço de referência. Pareceu-nos ideal para divulgar o cinema português nos Estados Unidos, reforçando a sua singularidade e qualidade. Acreditamos que há espaço para o cinema português nos Estados Unidos e queremos contribuir para a sua internacionalização”.

Exit mobile version