Comunidade portuguesa do Ceará celebra Dia de Portugal com fado

A comunidade portuguesa do Ceará, Brasil, vai comemorar no próximo dia 9 de junho o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, «com muito fado». Festa deste ano vai realizar-se no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, Fortaleza.
O dia de celebração de Portugal no Ceará vai receber a atuação da fadista luso-brasileira Marly Gonçalves, ao som das guitarras de Ricardo Araújo e Renato Araújo. O trio é famoso em São Paulo, com um portfolio de espetáculos em casas e restaurantes portugueses espalhados pelo Brasil.
Os músicos estiveram numa digressão internacional, que passou França e Ucrânia, divulgando a cultura portuguesa.
O Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, a Câmara Brasil Portugal no Ceará, a Sociedade de Beneficiência Portuguesa Dous de Fevereiro, a Academia do Bacalhau de Fortaleza e a Jangada de Sagres, convidam a comunidade para este jantar em honra de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.
O menu será composto por saladas e molhos, que dão entrada ao prato principal, escalopes ao Vinho tinto, bife à Francesa, Peixe ao molho de Maracujá, Peixe à Provençal, Lombinho ao vinho, Frango com ervas finas e Camarão com creme de natas, entre massas e vários outros acompanhamentos.
As inscrições para este evento podem ser feitas conforme informações abaixo:
 Data: 9 de junho de 2018
 Hora: 20h00
 Local: Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema)
 Valor: R$ 140,00/por pessoa
 Informações: fortaleza@mne.pt

Exit mobile version