Perto de cessar funções em São Paulo, o cônsul Paulo Lourenço, após estar seis anos à frente do Consulado Geral, foi homenageado pela comunidade luso-brasileira pelo trabalho realizado como diplomata.
Na Casa Araújo Pinto – sede da Câmara Portuguesa de São Paulo – marcaram presença elementos do Conselho da Comunidade Luso-brasileira de São Paulo, deputados portugueses e brasileiros, presidentes das associações da comunidade portuguesa, cônsules honorários de Portugal em São Paulo e Mato Grosso do Sul e membros da Câmara Portuguesa.
Por deliberação do Conselho da Casa de Portugal em São Paulo, foi atribuída ao cônsul geral a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique – a mais importante distinção da associação luso-brasileira, e mais antiga que a comenda do mesmo nome existente em Portugal e atribuída pelo Presidente da República.
A Ordem tem «a finalidade de homenagear personalidades e instituições portuguesas e brasileiras que de alguma forma contribuíram para o intercâmbio luso-brasileiro e para a promoção e divulgação de Portugal, dos portugueses e valorização da Comunidade Luso-brasileira».
Leia a notícia completa no jornal Mundo Lusíada.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta