O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra está em Newark (EUA), onde vai participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
A digressão dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra teve início no dia 07, com um concerto na Universidade de Princeton (local onde lecionou o cientista Albert Einstein). Na ocasião, o Coro dos Antigos Orfeonistas interpretou temas da canção de Coimbra de José Afonso, Luís Goes e José Niza, assim como música coral de Mário Sousa Santos e de D. Pedro de Cristo.
Nos dias 9 e 10 de junho, o grupo de Coimbra participa nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades junto dos portugueses de Newark.
Na segunda-feira (dia 11), o grupo de Coimbra atuará na sede das Nações Unidas, a convite do secretário-geral, António Guterres, para os representantes oficiais de todos os países do mundo.
Nesta digressão, o Coro dos Antigos Orfeonistas, sob a orientação do maestro Virgílio Caseiro, é constituído por 56 elementos, sendo acompanhado musicalmente por piano, guitarra e viola.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta