CPLP. Secretário Executivo participa na abertura do VI Congresso de Educação Ambiental

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, vai participar na conferência de abertura do “VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa”. Evento realiza-se entre os dias 2 e 5 de novembro de 2021, em São Vicente e Santo Antão, Cabo Verde.

A conferência tem como tema “Oceano, Lusofonia e Educação Ambiental: Caminhos de Esperança para uma Transformação Socioecológica na CPLP” vai estar em destaque, “contribuindo para o fortalecimento da REDELUSO e da própria Educação Ambiental”, informa a CPLP.

Na programação do evento, estão previstas a realização de oficinas, mesas de diálogo, visitas a iniciativas e projetos locais, apresentação de livros e revistas, com o objetivo de “fortalecer processos conjuntos de investigação, formação e informação, no campo da Educação Ambiental, contribuindo para o debate sobre o futuro do planeta”.

Na VIII Reunião Ministerial do Ambiente da CPLP, realizada em novembro do ano passado, os ministros reafirmaram a importância da Educação Ambiental “enquanto elemento essencial de transmissão de conhecimento e princípios de sustentabilidade, de construção da resiliência social e de salvaguarda do bem comum”, sublinhando “o contributo dos Congressos de Educação Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Galiza”, nesta área.

Exit mobile version