Croatas chegam à primeira final, vinte anos após a estreia no Mundial.
O Mundial da Rússia vai ter uma final inédita. França e Croácia disputam o título mundial no próximo domingo (15), num duelo marcado para o Luzhniki Stadium, em Moscovo.
A França, campeã mundial em 1998, foi a primeira a garantir presença na final ao derrotar a Bélgica na terça-feira (10), por 1 a 0, com um golo de Samuel Umtiti.
A seleção adversária dos franceses ficou conhecida no dia 11, depois de uma partida recheada de emoção e tensão, definida apenas no segundo tempo da prorrogação.
A Croácia venceu a Inglaterra por 2-1, com golos de Perisic e Mandzukic, e alcançou dois marcos: eliminou os campeões mundiais de 1966 e, pela primeira vez na História, vai participar numa final do Mundial.
Este domingo voltam a encontrar-se em Moscovo na final do Mundial da Rússia. A França tenta o segundo título do seu historial e a Croácia fazer história com a sua primeira conquista a nível de seleções.
Croácia com ‘um jogo a mais’
A Croácia foi ‘obrigada’ a jogar 30 minutos extra com a Dinamarca nos ‘oitavos’, mais 30 com a Rússia nos ‘quartos’ e outros 30 com a Inglaterra.
Tudo somado, contabilizam-se mais 90 minutos de jogo jogado para a seleção balcânica, comparativamente aos gauleses que disputaram a sua meia-final diante da Bélgica um dia antes.
Foto em destaque ©Reuters
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta