A venda da parcela de 7,465% das ações representativas do capital social da Cabo Verde Airlines junto dos cidadãos cabo-verdianos emigrados vai ser totalmente subscrita, previu o presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Manuel Lima.
“O processo (que se iniciou em setembro) vai decorrer até dia 16 de dezembro corrente e, à semelhança do que já foi dito pelo secretário de Estado, posso assegurar que o processo de venda está a decorrer de uma forma bastante positiva”, disse o mesmo responsável.
Em processo de venda estão 74 650 ações da antiga Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) ao preço unitário de 1457 escudos (cerca de 14,6 dólares).
O processo faz parte da reestruturação/privatização da TACV, em que a primeira iniciativa foi a venda de 51% das ações da empresa aos islandeses da Icelandair, passando a chamar-se Cabo Verde Airlines (CVA).
O Estado de Cabo Verde passou a deter 49% das ações, tendo o governo optado por vender 10% aos trabalhadores e aos emigrantes cabo-verdianos, num total de 100 mil ações, e os restantes 39% a investidores institucionais (390 mil ações).
Um total de 91 trabalhadores da antiga transportadora aérea pública cabo-verdiana tornou-se acionista da empresa, através da compra de 25 350 ações, numa operação que lhes foi reservada e que decorreu de 1 de julho a 1 de setembro.
Fonte: Macauhub
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta