A Livraria Lello, no Porto, e a Ler Devagar, em Lisboa, partilham a lista com representantes de países como Inglaterra, Itália, China, Argentina ou Estados Unidos.
O jornal britânico The Telegraph publicou uma lista das 16 livrarias mais bonitas do mundo. A escolha aponta para espaços em diversos países, mas apenas a Inglaterra, com três, está mais representada do que Portugal, com duas.
A Livraria Lello, no Porto, tantas vezes considerada a mais bela à escala global, é uma das representantes nacionais. A outra é a Ler Devagar, em Lisboa.
Para além das três inglesas e duas portuguesas, a lista também aponta livrarias em Itália e na China (também duas cada), França, Bélgica, Holanda, Roménia, Estados Unidos, México e Argentina (todos com uma).
Partilhamos um conjunto de fotografias das duas livrarias portuguesas escolhidas pelo The Telegraph:
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta