O emigrante ferido num grave acidente de mota em janeiro, nas Caraíbas, deverá regressar a Portugal ainda esta semana com o apoio dos Bombeiros de Marco de Canaveses.
Francisco Correia Teixeira, natural de Marco de Canaveses, vivia na ilha de Guadalupe, nas Caraíbas, quando sofreu um acidente de mota, o que o levou a ficar internado em estado grave.
Parte da sua família vive na Venezuela e tem grandes dificuldades em suportar todos os custos hospitalares e, por esse motivo, um dos seus filhos atualmente a residir em Portugal, Jhonatan Correia, lançou uma campanha de angariação de fundos junto do Governo e da população local para poder transportar o seu pai.
Ainda assim, devido aos elevados custos que a deslocação por meio de um avião hospital implicariam, a previsão é de que o emigrante será transportado desde as Caraíbas até França num voo comercial, mas sempre acompanhado por um enfermeiro e todo o equipamento médico necessário. É na chegada a França que os Bombeiros de Marco de Canaveses entram em ação, onde farão o restante transporte por via terrestre numa ambulância da corporação.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta