O grupo de representantes reuniu com o presidente do Novo Banco.
A Associação Movimento Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP) reuniu com o presidente do Novo Banco, António Ramalho, para encontrar uma solução para os clientes detentores dos produtos EG Premium e EuroAforro 10, para quem ainda não há uma solução que compense as perdas, e que foram “alcançados avanços significativos”.
Representantes da AMELP reuniram-se, igualmente, “com parceiros estratégicos” que poderão vir a participar na solução, referindo, contudo, que “não podem ser revelados por imperativos legais e de sigilo contratual” os conteúdos desses encontros.
A próxima reunião entre a AMELP e o Novo Banco está marcada para 12 abril, ainda que possa haver contactos de trabalho no entretanto, refere o comunicado. A AMELP termina a informação aos seus associados, referindo que “está empenhadíssima na busca de uma solução para todos” e que “está satisfeita por estarem a ser agregados esforços de várias entidades” nesse sentido.
A AMELP acordou, em agosto passado, com o Novo Banco e com o Governo uma solução que permite aos clientes emigrantes do antigo BES que investiram em determinados produtos financeiros (Euro Aforro 8, Poupança Plus 1, Poupança Plus 5, Poupança Plus 6, Top Renda 4, Top Renda 5, Top Renda 6 e Top Renda 7) recuperarem 75% do dinheiro ao longo dos próximos anos.
Em contrapartida, foi exigido que desistissem das ações judiciais contra o Novo Banco e seus trabalhadores.
Contudo, ainda ficou a faltar a solução para os clientes que subscreveram os produtos financeiros EG Premium e Euroaforro 10, para os quais o Novo Banco ainda não tem proposta comercial.
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