A Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo financiou, com cerca de cinco mil euros, a compra de duas camas articuladas, duas cadeiras de rodas e dois desfibrilhadores automáticos externos para a delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa.
A cerimónia da entrega simbólica do material realizou-se, esta semana, nas instalações daquela instituição social do concelho da Figueira da Foz.
“O nosso voluntário João Mateus [emigrante maiorquense no Luxemburgo que tem promovido campanhas de solidariedade naquele país, a favor de Portugal] sabe das nossas dificuldades financeiras e teve a feliz ideia de recorrer à Associação Cultural e Humanitária da Bairrada e conseguiu esta generosa oferta”, declarou Isabel Torres, presidente daquela delegação da Cruz Vermelha, ao jornal regional Diário As Beiras.
“Estamos satisfeitos por podermos ajudar esta delegação da Cruz Vermelha. Ficamos sempre contentes quando ajudamos alguém”, acrescentou, por sua vez, Rogério Oliveira, presidente da citada associação, comendador e conselheiro do Governo português para questões de emigração, representando os emigrantes portugueses no Luxemburgo.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta