O projeto foi classificado pela autarquia como Projeto de Interesse Municipal, que prevê a atribuição de apoios e incentivos ao investimento.
A empresa brasileira de produção de peças para a indústria aeronáutica, Compendionauta, vai investir 10 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Évora e prevê a criação de 50 postos de trabalho.
O projeto da nova fábrica está em desenvolvimento e o início da construção está previsto para este ano, indicou o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, à agência Lusa.
A ligação da Compendionauta à construtura aeronáutica Embraer foi “decisiva”. Segundo Carlos Pinto de Sá, o projeto resultou de “um contacto com a empresa-mãe, no Brasil, a Massucato”, que já trabalha com a construtora aeronáutica Embraer e que “tinha interesse em criar uma nova empresa em Portugal”, como forma de expandir o negócio na Europa.
A Câmara de Évora aprovou a atribuição de um lote de terreno no parque de indústria aeronáutica da cidade para a instalação da empresa brasileira, que prevê investir cerca de 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta