O sistema está a ser testado nos Serviços Municipalizados de Castelo Branco, e permite poupar nos gastos logísticos e promove a diminuição da poluição.
A Evox, uma empresa inovadora de Castelo Branco, desenvolveu o ‘360Waste’, um produto para a gestão inteligente de resíduos que consiste na instalação de sensores que recolhem a volumetria dos contentores de resíduos em tempo real e estatísticas envolvidas.
“Este produto permite integrar um conjunto de informações relacionadas com o volume de resíduos em contentores indiferenciados, diferenciados, materiais perigosos, óleos e outros materiais. Com esta informação, é possível realizar um planeamento mais eficiente, poupar nos gastos logísticos e promover a diminuição do volume de poluição”, disse hoje à agência Lusa, Hélio Silva, da Evox.
A empresa inovadora estabeleceu uma parceria com os Serviços Municipalizados de Castelo Branco para iniciar um teste-piloto com esta tecnologia inteligente na gestão de resíduos que irá permitir conhecer os padrões de deposição de resíduos em certas zonas da cidade e, desta forma, possibilitar aos serviços a adaptação e rentabilização das suas recolhas de acordo com as reais necessidades.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta