Um dos maiores e mais luxuosos edifícios da Arábia Saudita, Jeddah’s Sail Tower, está a ser equipado com inovadoras soluções de banho da empresa portuguesa OLI, desenvolvidas e produzidas na fábrica de Aveiro.
Esta torre de 64 andares, composta por um hotel de luxo – Shangri-La Hotel, com 242 quartos e uma área residencial com 104 apartamentos, será inaugurada no próximo ano, na cidade de Jeddah, considerada a capital comercial do país e a mais rica do Médio Oriente e da Ásia Ocidental.
Para o presidente da OLI, António Oliveira, este negócio é muito importante para a empresa, porque “a Arábia Saudita é um país muito relevante para a consolidação da marca no Médio-Oriente, sendo esta prescrição o reconhecimento da capacidade de inovação da empresa no desenvolvimento de soluções hidricamente sustentáveis”.
A OLI é a maiora produtora de autoclismos da Europa do Sul, exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Conta com 41 patentes ativas na Europa e está entre as três empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa. Em 2016, registou um volume de negócios na ordem dos 48,5 milhões de euros.
Atualmente, a empresa integra 380 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção semanal de 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta