A jovem empresa portuguesa Carlton Jewellery dá o pontapé de partida da marca com a apresentação das suas coleções numa das maiores feiras de joalharia do Mundo, que se realiza no fim do mês, em Basileia, Suíça.
A Carlton Jewellery, sediada em Coimbra, vai apresentar internacionalmente a marca na Baselworld 2017, considerada uma das maiores feiras do mundo de joias e relógios, que decorre em Basileia, de dia 23 a 30 de março.
A marca, criada muito recentemente, contou com algumas apresentações em 2016 em Portugal, para validar o conceito, o posicionamento, a marca e o modelo, fazendo agora da sua presença na Baselworld o pontapé de partida para começar a fazer vendas, explicou Carlos Góis, responsável da joalharia.
Até à Suíça, a Carlton Jewellery leva 140 peças, entre anéis, brincos, pulseiras e colares, para apresentar a marca em termos internacionais, tendo já alguns pontos de venda referenciados em Portugal e um acordo de distribuição para Espanha, afirmou.
“Basileia acaba por ser o momento zero”, sublinhou Carlos Góis, referindo que a empresa vai dar foco ao mercado europeu no arranque da marca.
Segundo o responsável da empresa, a internacionalização assume desde o primeiro momento uma estratégia, considerando também que os mercados internacionais serão muito importantes para a marca.
As 140 peças, todas em ouro e em ouro com diamantes, foram desenhadas e preparadas ao longo de quase um ano de trabalho, frisou o jovem empresário, filho de ourives, que olha para a criação da empresa como o concretizar de um sonho antigo.
A presença na Baselworld acaba por ser uma grande oportunidade, realçou, considerando este evento a maior montra do setor.
Em Basileia, deverão estar coleções das grandes marcas internacionais, num evento que recebeu mais de 150 mil pessoas em 2016.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta