“Viemos convidar os empresários portugueses radicados no Canadá, para que possam ver Portugal como uma janela de oportunidade de investimento”, justifica o presidente da associação organizadora da viagem ao país canadiano.
A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) está no Canadá numa missão empresarial, para “tentar encontrar parceiros de negócio num mercado com muito potencial”, disse à agência Lusa o presidente da entidade, António Campos. “Viemos convidar os empresários portugueses radicados no Canadá, para que possam ver Portugal como uma janela de oportunidade de investimento. Em Portugal há um fator, que é a existência de capitais próprios baixos. Existem bons investimentos que podem ser feitos”, reforçou.
A delegação de dez elementos da NERSANT, incluindo representantes de seis empresas, permanece em Toronto até amanhã (quinta-feira), com vários encontros locais com empresários canadianos. As empresas portuguesas representadas na missão estão ligadas às áreas da metalomecânica, agroindústria e engenharia informática.
“A tipologia das nossas pequenas empresas enquadra-se perfeitamente nas respostas que possam dar a nichos do mercado. A expectativa não é vir para cá grandes empresas ou grandes negócios, mas é de poder haver alguma complementaridade”, acrescentou António Campos.
O presidente da NERSANT sublinhou igualmente a importância do programa Portugal 2020, considerando-o como uma “boa oportunidade para os empresários portugueses residentes no Canadá em investirem em Portugal”.
O responsável pela organização da missão da NERSANT no Canadá, Felipe Gomes, explicou que “esta é uma boa altura para Portugal, porque há uma grande procura de produtos portugueses”. O empresário mostrou-se confiante para um aumento no número das exportações para o Canadá, nomeadamente no setor do vinho.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta