Ensino Superior. FLAD lança nova linha de financiamento para projetos de parceria entre Instituições portuguesas e americanas

Foto: Página oficial de Facebook FLAD

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) lançou o Programa “UP Ensino Superior”, com o intuito de financiar projetos de parceria entre Instituições portuguesas e americanas que contribuam para o desenvolvimento do Ensino Superior.

“A internacionalização das Instituições de Ensino Superior é determinante para a sua valorização e posicionamento a nível global. Este esforço de internacionalização tem sido uma das prioridades da FLAD, quer através do programa SiPN – Study in Portugal Network, quer através das várias iniciativas desenvolvidas no âmbito da USA – Portugal Campus”, refere a instituição numa nota informativa enviada à Revista Comunidades.

De acordo com a fonte, “os projetos apresentados serão valorizados pela sua contribuição, de forma clara e estrutural, para a criação de parcerias ativas entre as instituições de ensino superior portuguesas e americanas. Serão considerados projetos até 30.000 euros cada”.

Michael Baum, membro do Conselho Executivo da FLAD, acredita que “a criação de parcerias ativas com Instituições de Ensino Superior americanas é importante para que as Instituições portuguesas conquistem a visibilidade que merecem. Esperamos que essas parcerias abram também caminho à inovação e à experimentação de novas abordagens de ensino”, refere.

O Programa UP Ensino Superior destina-se a qualquer Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em articulação com uma ou mais Instituições de Ensino Superior americanas, em qualquer área do saber e qualquer nível de ensino, adianta a Fundação.

As candidaturas estão abertas até dia 9 de outubro. Poderá aceder a mais informação sobre o programa e candidaturas aqui

Exit mobile version