Terminou da melhor forma a Semi-Final do Youth America Grand Prix em Cattolica, Itália, onde, mais uma, vez bailarinos da escola de dança bracarence Ent´Artes mostraram «uma prestação de excelência».
A escola concorreu em 3 escalões, desde os pré-competitivos, passando pelos júniores e séniores, e obteve prémios em todas as categorias.
O aluno Afonso Faria obteve um segundo lugar em clássico e contemporâneo, e Afonso Ferreira um terceiro lugar em contemporâneo. As alunas Clara Martins e Luana Fernandes entraram ambas no top 12, nas categorias de clássico e contemporâneo nomeadamente. No que se refere aos prémios em escalão Júnior estiveram Diana Faria, aluna já premiada no YAGP de Paris em anos anteriores, a ter uma entrada no top 12 de clássico e contemporâneo e, no escalão sénior, a aluna Sara Gomes, com o contemporâneo.
Para além dos solistas também a categoria de “pas de deux” foi reconhecida. Ana Margarida Costeira e Afonso Ferreira foram premiados em top 6 pela peça “La Fille Mal Gardée”.
A seleção de ensembles foi igualmente galardoada em categoria de grande grupo. A atribuição de prémios finalizou com uma bolsa de estudos, para a solista Diana Faria, para a instituição alemã John Cranko School, em Estugarda.
As alunas da Ent´Artes Núbia Veiga (escalão Júnior) e Mariana Pereira (escalão Sénior) foram ainda convidadas a estar presentes na aula de finalistas.
Para a Directora Diana Sá Carneiro, os resultados obtidos pela Ent’Artes, naquela que é a semi-final de um dos mais importantes concursos mundiais para jovens bailarinos, «são também o reconhecimento do trabalho que a escola tem vindo a desenvolver ao longo dos anos».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta